• Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rj, Brasil
OBJETIVO

OS DOIS MUNDOS DO CONSUMO

Quem são os consumidores de hoje?



Resumo:O presente artigo aborda como a mídia digital pode contribuir para acompanhar o novo perfil do consumindo servindo de base, porém não decisiva a ponto de mostrar o meio mais eficiente da empresa trabalhar a visibilidade, mas sim de investigar qual a preferência do consumidor e qual a importância da internet para busca de informação e aquisição de bens e serviços. O objetivo específico é avaliar quais os conceitos contidos no novo perfil de consumidores além de avaliar as reais conseqüências para as organizações que não acompanham a evolução das mídias digitais. O assunto escolhido foi mediante as constantes transformações no cenário econômico e principalmente a mudança dos consumidores fazendo com que empresas busquem alternativas para aumentar sua visibilidade. No entanto os meios tradicionais utilizados para comunicar-se com o consumidor vêm sendo abalado devido à mudança de hábito dos mesmos, dando assim maior importância para as mídias eletrônicas fazendo com que estes meios sejam alvo de estudo para fazer entender esse fenômeno e contribuir para futuras alternativas, não só de visibilidade como também de custo.

De acordo com situações vividas pelas organizações do século XX podemos dizer que, o que nos leva sempre ir à busca de melhoria dos produtos ou serviços é justamente esta concorrência acirrada que encontra-se o cenário atual do mercado, pois a busca para manter vantagem competitivas leva a maioria das organizações a potencializarem ao máximo seus esforços.

Sabendo que a cada dia é desenvolvido novos métodos para captação de novos clientes, as organizações precisam sempre atualizar-se e bolar estratégias para conseguir acompanhar o mercado, pois quando se trata de sociedade em geral podemos  dizer que vem sofrendo mutações a cada novo século, onde seus valores e percepção do mundo em geral vem modificando-se decorrente a este novo cenário que chamamos era da tecnologia.

Levando em consideração o novo perfil do consumidor (consumidor online) podemos ver que a mudança de comportamento está influenciando as empresas a buscarem outros meios para chamar sua atenção. Com estudos levantados a mudança de hábito, o tempo reduzido, as exigências cada dia mais existente entre consumidores com relação a produto e serviço e a questão da comodidade vem abrindo os olhos daqueles que estão sempre lutando para serem vistos e lembrados por estes.

O objetivo deste site é identificar as mídias digitais que podem influenciar a comunicação e transparência de forma a captar mais clientes para a loja além de agrupar todas as informações de diversos sites sobre o comportamento do novo consumidor, o consumidor online.

Podemos notar que, de acordo com estudos atuais que vivemos numa intensa competitividade, isso faz com que pessoas se interessem cada vez mais em inovar, buscar alternativas para alcançar o êxito nos negócios.

A importância do desenvolvimento deste site, será fundamental para a empresa obter mais credibilidade na hora da escolha do cliente e mais reconhecimento por eles, já que seria relevante, depois de inúmeras pesquisas levantadas quanto a revolusão que a internet tem feito no mundo do consumo, utilizar as mídias digitais para divulgar seus produtos, tornando a empresa cada vez mais conhecida no mercado. Muitas vezes, a escolha dos clientes relaciona-se do fato de conhecer o nome da empresa. Desta forma, melhorará o desempenho da organização e alavancará sua competitividade perante o mercado consumidor.

Fotos: Projetadas por Creativeart, Mrsiraphol, Photoduet - Freepik.com