• Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rj, Brasil

CONSUMIDOR ON-LINE


Nos tempos passados os consumidores eram meros ludíbrios, nada mais do que um  esquema comercial de empresas mul- tinacionais bilionárias que investiam fortunas em publicidade (TORRES, 2009, p. 357), manipulavam o consumidor e criavam estratégias de atendimento que serviam mais para acalmar os descontentes do que realmente resolver os problemas.

Leia mais

MÍDIAS SOCIAIS


Para Torres (2009) a  internet  é uma rede de  pessoas, não  de computadores.  Portanto, o consumidor está inserido em um ambiente, um habitat, que deve ser entendido para poder ser trabalhado.

Leia mais

O QUE É MARKETING?

O conceito de marketing na visão de autores consagrados, sua principal função e como se deu seu início histórico, algo muitas vezes confuso, pois concordam ou discordam entre os mesmos, no entanto abaixo alguns conceitos com referências bibliográficas.
Leia mais

MARKETING DIGITAL

Quando  você  ouve falar  de  marketing  digital,  publicidade  on-line,  marketing web,  publicidade na Internet ou quaisquer outras composições criativas que se possa fazer dessas  palavras, estamos falando em utilizar efetivamente a Internet como uma ferramenta de marketing (TORRES, 2009, p. 45), que  abrange da comunicação, publicidade, propaganda e todo conceito e estratégia já mencionada no marketing.

Leia mais