INÍCIO 

 

Musical de Páscoa

MUSICAL DE PÁSCOA

 
O INDUTO
 
Nos dias 20 e 21 de Abril, aconteceu o Musical de Páscoa na Igreja Batista Atitude, localizada na Barra da Tijuca, reunindo um grande público nas três apresentações.
Todo ano o grupo de teatro busca surpreender a todos, abordando de uma forma diferente histórias que todos nós conhecemos, no entanto sempre comovendo todos aqueles que assistem por mostrar situações reais e de forma impactante.
O musical foi aberto ao público e transmitido ao vivo.
O Musical abordou de uma forma bem criativa e impactante a passagem de Jesus Cristo, no qual toda a história foi contada para quatro detentas que já não tinham esperanças por estarem cumprindo prisão devido seus atos.
Ao longo do espetáculo a história de Jesus Cristo ia ganhando vida e mostrando, de uma forma resumida, toda a sua trajetória.
PÁSCOA
A Páscoa é comemorada pelos cristãos pois, Jesus Cristo foi levado a cruz pelos nossos pecados, para que todos tenhamos a oportunidade de buscar o Reino de Deus através dele, um contato direto que antes só podia ser feito por intermédio do sumo sacerdote, que por sua vez passou a ser Jesus Cristo.
Toda a sua trajetória na terra, ele ensinou e fez milagres, mostrando o verdadeiro significado do amor e perdão.
Apesar de tudo o que fez, muitos se viam ameaçados pelas grandes coisas que faziam e não queriam acreditar nas suas palavras.
Jesus Cristo foi levado a condenação sem culpa alguma, apenas por pregar a verdade e cuidar de todos aqueles que iam até ele. Mas como era preciso que se cumprisse a palavra, foi feito o sacrifício daquele que nos lavaria do pecado e teríamos a vida eterna. Assim se fez, Jesus Cristo foi levado a morte de cruz, sendo humilhado de diversas formas, morreu, o véu se rasgou, e no terceiro dia ele ressuscitou.
Em suma, Páscoa é a celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo, e podemos ver em diversas passagens na bíblia sobre esses momentos:

João 10:17-18Musical de Páscoa

Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".

 

Mateus 20:18-19

"Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios para que zombem dele, o açoitem e o crucifiquem. No terceiro dia ele ressuscitará!"

 

Romanos 6:8-11

Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas, vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.

 

1 João 2:25

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.