• Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rj, Brasil



Quem não gosta de tomar o pingado, pretinho, ou melhor, a bebida mais famosa do mundo?



Lógico que não podemos afirmar que todos gostam da bebida mais famosa encontrada nos lares, hotéis, restaurantes etc., mas simplesmente a bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro é a mais consumida em todo o mundo, sabe qual é? o café!


Nesse final de semana nos dias 19, 20 e 21 de abril aconteceu no Palácio de Cristal em Petrópolis, interior do Rio de Janeiro, o Festival  do Café que tem como objetivo desfrutar  deliciosos cafés especiais, ser um lugar para reunir amigos e familiares, escutar uma boa música e conhecer mais desta bebida.

O festival

No site oficial da feira (www.festivaldocafe.com) conta um pouco da sua história, seus idealizadores, de onde surgiu a ideia e muito mais.

Extraimos uma parte interessante que explica bem a proposta dos organizadores:

(...)  criar uma verdadeira experiência de conexão e sinergia entre pessoas que amam café.
Essa experiência vai muito além do conceito de unir público e expositor em um evento. Tão além, que foi necessário criar uma nomenclatura toda especial para designar melhor cada grupo. São elas: coffee makers e coffee lovers.
Os coffee makers formam o grupo de quem vive (e se sustenta) em função do café. São os produtores, os torrefadores, os baristas, os empreendedores. E os coffee lovers, (precisa explicar?), somos eu, você e todo mundo que adora beber cafés especiais, que acha delicioso e que não abre mão da bebida, seja quente ou gelada.

Um grande público esteve presente nesses três dias na 3º Edição da Feira do Café em um dos pontos turísticos de Petrópolis (Rj), Palácio de Cristal, com entrada franca, vários expositores, uma programação para enriquecimento do conhecimento e entretenimento. Devido ao feriado prolongado a cidade recebeu muitos turistas e moradores da região que, por sua vez, estavam ali para conhecer o que a cidade tinha a oferecer e conhecer mais das suas histórias. A Feira do Café foi uma dessas atrações, devido a grande variedade de expositores que ofereciam diversos tipos de alimentos, bebidas e lógico, o delicioso café que atraiu os amantes desta deliciosa bebida.