• Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rj, Brasil

qual amante de duas rodas não gosta de reunir a turma para dar aquele rolê de motocicleta?

É muito comum encontrarmos grandes grupos de motociclistas, e em sua grande maioria motoclubes que se reúnem em diversos lugares ou marcam encontros nos eventos espalhados por todo o mundo.

Mas existem aqueles motociclistas que reúnem a turma e dão os famosos tiros para curtir o dia e confraternizar com outros irmãos motociclistas.

No dia 02 de junho, um grupo de motociclista “Américas Motorcycle” se reuniram na Igreja Presbiteriana das Américas, localizada na Barra da Tijuca/Rj

COMO SURGIU O AMÉRICAS MOTORCYCLE?



Como todo garoto apaixonado por motos, Fernando Vargas, desde seus 14 anos, começou despertar o interesse por motocicletas, e sua relação com o mundo duas rodas intensificou ano após ano.

Lá pelo ano de 2000, Fernando começou a observar grupos organizados de motociclistas que na época não era comum de se ver, apenas os grupos tradicionais e alguns grupos reunidos em alguns pontos. Em um certo dia, na igreja que Fernando foi membro por 16 anos, chegou um grupo de motociclistas do Moto Clube Pregadores do Caminho e apresentaram o trabalho dos motociclistas cristãos, a partir daí começou a se interessar cada vez mais por grupos organizados e principalmente por se tratar de irmãos da mesma fé.

Fernando Vargas


Pesquisando um pouco sobre o assunto, Fernando conheceu o Pr. Marcílio do MC Leão de Judá e conversaram bastante sobre este assunto que muito o interessava, e começou a frequentar as reuniões do motoclube na Igreja Batista Betel de Pavuna. Após 3 anos frequentando o motoclube, foi escudado e se firmou no grupo, chegou a sofrer um acidente e acabou afastando-se das atividades dos grupos, mas logo retornou. Nas idas e vindas da estrada da vida, por questões de saúde, pediu afastamento e consequentemente teve que se desligar do motoclube.

Fernando tem um grande apreço pelo Moto clube Leão de Judá, que foi um lugar que viveu muitas coisas e principalmente crescimento no meio motociclista.

Fabão

Fernando Vargas ao se tornar membro da Igreja Presbiteriana das Américas, observou algumas motos no estacionamento,  e já viu ali uma grande oportunidade de ter um grupo organizado. Fernando teve a iniciativa de conversar com o Pastor Jr. Vargas (Pastor da Igreja Presbiteriana das Américas) e procurar saber quem eram as pessoas que pilotavam aquelas motos na igreja, que por sua vez apresentou o irmão Cléderson e foram amadurecendo a ideia.

Início de 2018 já havia um número grande de amigos motociclistas e também pessoas que nunca tinham participado de nenhuma atividade em grupo, confeccionaram blusas iguais e a cada vez mais surgiam pessoas interessadas, e uma delas foi  Fabão, que já foi membro de  motoclube, gostou da ideia e tem ajudado bastante para que a cada dia este grupo cresça.

A ideia do Américas Motorcycle nasceu em 2011 e hoje tem tornado-se realidade. Não é um "Moto Clube", mas sim um grupo de amigos motociclistas em fase de organização e possivelmente estarão formando um motoclube, cumprindo todas as etapas necessárias.

O objetivo é ser um grupo de amigos e irmãos, alcançando outros irmãos que rodam de moto mas não participam de grupos de motociclistas.

A Igreja Presbiteriana das Américas abraçou também a ideia e tem ajudado bastante para que todos tenham um direcionamento espiritual, proteção e bençãos de Deus.

CONSAGRAÇÃO DO AMÉRICAS MOTORCYCLE

E para que todos tenham uma viagem abençoada, circulem com tranquilidade com suas motocicletas na proteção de Deus, apresentar o trabalho para a igreja, colocar o objetivo do grupo diante de Deus e consagrar a Ele, no dia 02 de junho de 2019, participaram do culto na Igreja Presbiteriana das Américas, que foi ministrada pelo Pr. Uziel e tiveram a benção do Pastor da Igreja, Pr. Jr. Vargas.

AMÉRICAS MOTOrCYCLE

Grupo de amigos e irmãos alcançando outros irmãos.

Este foi um momento muito especial para todos que estavam presentes. Para alguns, era um momento novo e para outros, realização.

Por se tratar de um momento especial, todos aqueles que fizeram parte do crescimento do grupo, acompanhamento do mesmo e irmãos de estrada, foram prestigiar, tais como: MC Leão de Judá, MC Jesus Core, MC Falcões De Cristo, MC Adoradores Do Rei, MC Águias De Cristo Barra da Tijuca e MC Ossos Quebrados. Além de amigos e familiares.

FOTOS DA CONSAGRAÇÃO 

Fotos: W Marketing