• Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rj, Brasil

SALÃO MOTO BRASIL 2019 - 9º EDIÇÃO

sALÃO MOTO BRASIL Outdoor Experience



Neste final de semana, de 30 de maio a 02 de junho, aconteceu um dos maiores eventos do setor de duas rodas, “Salão Moto Brasil” já na sua 9º Edição, com diversas atrações e com novo endereço, Parque Olímpico na Barra da Tijuca/ Rj.

Para a alegria de todos os amantes das duas rodas, o Salão Moto Brasil trouxe atividades para todas as idades, assim reunindo um público diversificado e atrações para todos os gostos.

Os ingressos foram vendidos antecipadamente por um preço acessível, para aqueles que optaram em comprar na hora, ainda tiveram a oportunidade de ganhar 50% de desconto adotando o “Ingresso Solidário”, escolhendo algumas das ações apoiadas pelo evento.


EVENTO AO AR LIVRE


Segundo visitantes que parávamos para conversar, a escolha de um novo espaço para a realização do evento e seu novo formato “outdoor experience”, que são os eventos realizados ao ar livre,  foi muito satisfatório, por ter um ambiente maior para circulação, estacionamento amplo, oportunidade de desfrutar o clima agradável, valorizar o espaço possibilitando sua própria estrutura ser a decoração, aumentar a quantidade de estandes (estimulando assim o aumento de expositores) variando a opção para aqueles que gostam de adquirir produtos do setor, atrações diversas e principalmente, o que todos os motociclistas amam,  a sensação de liberdade por não se prender a um espaço limitado.

Nem mesmo com chuva no sábado e o tempo nublado no domingo, impediu que todos pudessem desfrutar do evento.

Globo da Morte

Segundo informações do próprio evento, o  Salão Moto Brasil 2019 traiu cerca de 80mil pessoas, movimentou R$ 19 milhões em negócios e já se prepara para 2020.

Fabricantes, empresas de acessórios, customizadores e concessionárias estiveram presentes em uma área com mais de 60 mil metros quadrados. O SMB também teve inúmeras atrações, como pista de flat track, globo da morte, concurso de customização, festival de jazz, espaço kids, serviços de troca de óleo e lavagem de moto, área para animais de estimação, entre outros.
O Salão Moto Brasil (SMB) se reinventou e novamente marcou presença no calendário carioca como um dos principais eventos do Rio de Janeiro e o mais importante do setor de duas rodas da cidade. Em quatro dias, foram cerca de 80 mil visitantes que percorreram os mais de 60 mil m² de área no Parque Olímpico, na zona oeste carioca.
Os números da nona edição do SMB mostram a importância do motoshow na agenda de eventos da Cidade Maravilhosa - e também na economia do Rio. Mais de 500 marcas participaram do salão, que movimentou cerca de R$ 19 milhões em negócios, além de gerar 800 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos. O sucesso foi tanto que a 10ª edição já tem data marcada: de 28 a 31 de maio de 2020, no mesmo Parque Olímpico.
Fonte: Salão Moto Brasil

O Evento contou com a participação do Batalhão da Polícia de Choque do estado do Rio de Janeiro, que tem suas atividades peculiares como Pelotão de Escolta, GTM e GETEM.

O 2º Sargento Bonelá do Batalhão da Polícia de Choque, que pertence a 3º cia  GTM (Grupamento Tático de Motociclistas), nos deu uma entrevista e falou um pouco sobre a participação do Batalhão no Salão Moto Brasil 2019.

Estivemos presente no Salão Moto Brasil 2019 apresentando nossas motocicletas para os visitantes, informando todo o seu funcionamento e sua importância para os trabalhos que desempenhamos. É um imenso prazer mostrar um pouco das nossas atividades e poder compartilhar a forma como fazemos para salvar vidas.
(SGT Bonelá)
 


MOTOS CUSTOMIZADAS

Artistas da Liberdade


Para aquelas pessoas que gostam de externar seu estilo, também houve a participação de grandes artistas, se assim podemos dizer, escultores de motocicletas, representando suas marcas no concurso de motos personalizadas, no qual o público escolhia a melhor criação em duas rodas.

A participação destes customizadores nos eventos, dá a chance aos que visitam de ter um novo olhar, que existe a possibilidade de ter a sua motocicleta transformada no seu estilo, colocando a sua personalidade.

Esses profissionais tiveram a oportunidade de mostrar os seus trabalhos, e o evento vem com essa proposta de concentrar esses artistas dando a visibilidade das suas criações e mostrando para todos que existe um mundo paralelo ao mundo comum de marcas e modelos lançados pelas montadoras.

Equipe Força & Ação

A equipe Força & Ação agitou bastante com suas manobras iradas. Como sempre, fazendo a festa por onde passam com esse show de adrenalina pura.

O público teve a oportunidade de ver os lançamentos e destaques das grandes marcas de veículo de duas rodas. As marcas presentes no Salão Moto Brasil de 2019 foram: Honda (com o maior estande), Harley-Davidson, Kawasaki,  Yamaha, Suzuki, BMW, Ducati, Triumph.


Poder ver a moto dos seus sonhos e ainda tirar foto!

As motos em exposição além de estarem para venda, também viraram atrações para todos que passaram pelos estandes das concessionárias. Algumas marcas deixaram a disposição dos visitantes as suas motos para tirarem fotos, então era super comum ver famílias,  amigos de moto clubes e  pessoas diversas tirando foto em todas as motos.

A alegria de está em um ambiente familiar, curtir o que gosta, não tem preço!

O Salão Moto Brasil 2019 teve diversas atrações, algumas não tivemos a oportunidade de registrar, mas somente por estes registros já é possível entender a grandiosidade do mesmo.

Um breve resumo do evento sobre as atrações:

O SMB 2019 também sedia o 5º o Bike & Art Show, com os maiores nomes da customização de motocicletas, e o Festival Moto Brasil Jazz & Blues. O Espaço Saloon traz variados food trucks, enquanto o palco principal recebe várias bandas de rock do cenário nacional.
Espaço para crianças, com diferentes brinquedos, e o Clubinho Honda fizeram sucesso entre os pequenos. A bicharada também teve vez no Entre Pegadas, onde os cães e gatos tinham um ambiente exclusivo, enquanto os donos curtiam o salão. O SMB 2019 teve o patrocínio do Grupo AB e do Grupo Assim, e apoio da Prefeitura do Rio, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) e Secretaria de Turismo do Rio (SETUR).
O tradicional Globo da Morte atraiu olhares, além de muitas fotos e vídeos dos celulares dos presentes. Em outra ponta, a inusitada Parede da Morte deixou bastante gente boquiaberta com as motos circulando em um ângulo de 90 graus, pista de flat track.
Fonte: Salão Moto Brasil

APERTA O PLAY ▶ 

Salão Moto Brasil 2019 - Cobertura do evento

Processando vídeo...