3º Edição da Mostra Plástica e Fotográfica "Reinvenção da Existência"
Cobertura de Eventos

3º Edição da Mostra Plástica e Fotográfica “Reinvenção da Existência”

Onde W Marketing estiver é registro na certa!

Saiu na Foto no Site W Marketing

COM QUE CARA VAI SAIR NA FOTO?

QUAL A IMAGEM NOS REPRESENTA?

Estas duas perguntas foram feitas para ajudar os amantes da arte e fotografia a escolherem suas imagens para a 3º Edição da Mostra Plástica e Fotográfica “Reinvenção da Existência”, que aconteceu no dia 11 de maio de 2019 na Casa de Arte e Cultura Luiz Januário, realizada pelo Cá entre Clicks.O tema abordado nesta mostra, Reinvenção da Existência”, aguça a criatividade dos que participam, no qual o objetivo é transformar ou recriar o que já temos no cotidiano, porém com um olhar particular em uma nova abordagem da Existência.

Participaram diversos “reinventores”, nome dado pelos organizadores aos expositores da mostra, que nesta edição veio com uma proposta nova, a participação não só de fotografias, mas também desenhos e pinturas profissionais e amadoras, técnicas e poéticas, com coquetel, projeção de imagens e bate-papo.

A primeira edição desta mostra foi no Café Arte Grégora, na Glória (Rio de Janeiro/Rj), e vem ganhando espaço, admiradores e seguidores, por buscar não só valorizar como também ajudar na divulgação do trabalho destes profissionais.

Noelia Albuquerque, que é a idealizadora deste movimento chamado Cá entre Clicks fala um pouco sobre este trabalho:

Qual a importância em criar um evento neste formato?

Nos libertar da ideia de que para expor seu trabalho ao público necessita de determinada galeria consagrada. Essas galerias, em sua maioria, já pertencem a um grupo dominante.

Inspirada na metodologia do teatro do oprimido, na qual todo lugar pode se transformar num espaço estético e nós devemos nos apropriar das ferramentas artísticas, sair da passividade e sermos protagonistas da nossa própria história. Todos nós somos artistas. O cá entre clicks procura criar diálogos entre mestres, profissionais e amadores para levar ao público a diversidade de olhares e saberes.

De que forma você acha que contribui e quem é o público alvo?

Nós contribuímos com a inclusão da arte em variados setores que são transformados em galeria de arte. Impulsionamos uma mudança de paradigma e nos descobrimos todos e todas artistas.

Nosso público alvo é variado desde crianças, jovens, a pessoas idosas, tanto participando da Mostra, pois temos pessoas de idades variadas que nunca imaginaram a oportunidade de ter seu trabalho numa galeria, como os visitantes que nas ruas, cafés, museus ou casas encontram uma galeria de arte à disposição.

Este movimento conta com a ajuda de diversos outros participantes como Cristina Hare, Denise Kosta entre outros.

Ao longo da realização da Mostra, os reinventores tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre os seus trabalhos, possibilitando assim, termos um maior entendimento sobre a visão de cada um. Desta forma, a projeção ajudou muitos a se conhecerem e se identificarem com os trabalhos.

Veja mais fotos na nossa Página no Facebook https://www.facebook.com/pg/wmarketing.ppg

W Marketing

Todos nós queremos de alguma forma contar nossas histórias. Algumas serão faladas e vistas (VÍDEOS) , outras escritas (MATÉRIA), mas também possuem aquelas que são ditas no silêncio de uma imagem (FOTOS).
Registrar momentos vai muito além de um simples recurso, é eternizar momentos marcantes de nossas vidas, tornando-os mais presentes do que possamos imaginar.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *